Cirurgia Bariátrica

A obesidade é um problema crônico de saúde pública, que pode levar à morte. Seis em cada dez brasileiros têm excesso de peso e quase 20% dos adolescentes estão nesse grupo. Esse número tem aumentado de forma assustadora.


A obesidade aumenta a possibilidade de desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.


 A cirurgia bariátrica é opção segura indicada para quem tem IMC acima de 35kg/m², com doenças associadas como apneia do sono, hipertensão, diabetes, aumento de gorduras no fígado e problemas articulares entre outras, pacientes com IMC entre 30 e 35 kg/m² e diagnóstico de diabetes tipo 2 em situações especiais, e para pessoas com IMC maior que 40 Kg/m², mesmo que não apresentem comorbidades.


Quando bem indicada, a cirurgia bariátrica proporciona a redução significativa de risco para outras doenças, melhora a vida sexual, a fertilidade e a qualidade do sono, previne o surgimento de alguns tipos de câncer e aumenta a disposição e a autoestima.

Realizo a cirurgia bariátrica por videolaparoscopia e por cirurgia robótica, para que o paciente tenha uma recuperação mais rápida, menos tempo de internação, diminuição dos incômodos, dores e tenha cicatrizes mínimas.

Consulte com especialista em cirurgia bariátrica!

Fale com nossa equipe de atendimento, tire suas dúvidas e agende a sua consulta.

Rolar para cima